Trocando livros pela internet

04/09/2009 at 22:13 Deixe um comentário

O Trocando Livros é um site que tem como objetivo facilitar a troca de livros entre pessoas de todo o Brasil.

Com certeza sua estante possui diversos livros que já foram lidos ou que você não tem mais interesse. Provavelmente, neste imenso país, existem pessoas interessadas neles. E se eu pudesse enviar esses livros para as pessoas que precisam e receber de outras os títulos que quero?

Para resolver este impasse, foi criado o Trocando Livros.

Então vamos entender como funciona:

Adicionar livros

Este é o primeiro passo a ser realizado. Quando você estiver logado, aparecerá no menu, a opção “Adicionar livro”. Através deste link você poderá adicionar os seus livros que você quer disponibilizar no acervo do site. Todos os títulos que você incluir ficarão visíveis na página “Minha lista” e poderão ser removidos a qualquer momento. São permitidos apenas livros em bom estado de conservação, sem anotações, manchas ou rasgos.

Envio

Depois que você adicionar os seus livros, basta aguardar. Um email será enviado para você assim que algum usuário (que possua crédito) solicitar um de seus livros (é importante que você acesse seu email com frequência). Através do link fornecido no email você poderá responder a solicitação. Ao confirmar que enviará o livro, o endereço para correspondência do solicitante será exibido, assim como o prazo e as instruções para postagem nos Correios.

Crédito

Depois que você postar o seu livro, volte ao Trocando Livros (faça login se necessário), acesse o menu “Envios” e clique no título do livro. Será exibido o link “Você já enviou o livro? Confirme aqui”. Clique e informe o número de registro fornecido pelos Correios para ganhar 1 crédito. 1 crédito dará direito a solicitar 1 livro disponível no acervo do site.

Outra opção para adquirir créditos é utilizando o serviço de “Compra de créditos”. Cada crédito custa R$ 14,90.

Com o objetivo de facilitar o entendimento, estamos utilizando o termo “crédito”, que nada mais é do que uma permissão no site para o usuário realizar uma solicitação de um livro.

Solicitação

Se você tiver pelo menos um crédito poderá solicitar um livro. Através do menu “Livros”, você tem acesso a todos os livros disponibilizados pelos usuários. Procure por tags ou realize pesquisas por título, autor ou editora. Clicando no título do livro, mais informações são exibidas. Quando você escolher, basta clicar no botão “Solicitar” para iniciar o processo. Se seus dados para correspondência estiverem incompletos, o sistema exigirá o preenchimento para que o livro chegue corretamente no local indicado. No momento em que você confirma, um email é enviado para o dono do livro, solicitando que responda a solicitação. Se houver no sistema mais de uma pessoa com o mesmo livro, a prioridade será para o usuário mais próximo de você.

O usuário que receber a solicitação tem um prazo de 5 dias úteis para postar o livro. Como o processo depende de pessoas, logicamente, imprevistos podem ocorrer. Se por algum motivo o livro não for enviado no prazo, automaticamente a solicitação será cancelada e o crédito devolvido.

As postagens são realizadas diretamente entre os usuários. O site apenas organiza e gerencia o processo.

Fonte: Trocando livros

Entry filed under: Notícias. Tags: , .

Espaço EDUNEB no site da ABEU Perfil do autor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Twitter EDUNEB

Os posts mais lidos


%d blogueiros gostam disto: