INCENTIVO À LEITURA

21/08/2009 at 22:03 Deixe um comentário

INCENTIVO À LEITURA
Campus II da UNEB promove I Encontro de Leitura e Literatura Infantil – Iniciativa visa compartilhar conhecimentos, aperfeiçoar práticas pedagógicas e aprofundar pesquisas – De 29/setembro a 2/outubro, em Alagoinhas – Inscrições de trabalhos: até 25/agosto
 
O Comitê do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Alagoinhas, promove, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, o I Encontro de Leitura e Literatura Infantil.

Aberto ao público, o evento vai reunir professores, mediadores de leitura, bibliotecários e estudantes. Segundo Ângela Márcia Barbosa, coordenadora do Proler pela UNEB e professora do campus, a iniciativa é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos, aperfeiçoar práticas pedagógicas e aprofundar pesquisas.

Queremos ampliar e intensificar a relação universidade e comunidade externa, propagando mediadores de leitura”, explica Ângela.

Os interessados devem solicitar inscrição através do e-mail encontroproleruneb@gmail.com. As taxas variam para os que desejam apresentar trabalhos, com prazo de envio até 25 de agosto, e para os que vão participar apenas como ouvintes, com inscrição até 25 de setembro.

Além da apresentação de trabalhos, a programação do evento destaca dois concursos: o Semeando o Incentivo à Leitura em Escolas Baianas que, entre outros objetivos, pretende incentivar os docentes da rede pública e privada a divulgar seus projetos; e o Poemas e Contos Infanto-Juvenis.

Os vencedores serão premiados com troféus e certificados. O evento reserva ainda como atividades minicursos, oficinas e mesas-redondas.

Instituído em 1992, o Proler é vinculado à Fundação Biblioteca Nacional, órgão do Ministério da Cultura (Minc), com sede na Casa de Leitura, situada no Rio de Janeiro.

Nacionalmente, o Proler desenvolve projetos e atividades em parceria com secretarias de Cultura e de Educação (municipais e estaduais), universidades, bibliotecas, ONGs e outras instituições, estabelecendo convênios e constituindo os comitês, que promovem ações de práticas leitoras.

 

Fonte: ASCOM/UNEB

Entry filed under: .. Tags: , .

FAUNA E FLORA DO SEMIÁRIDO Feira de livros na UFSC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Twitter EDUNEB

Os posts mais lidos


%d blogueiros gostam disto: