EM CONSTRUÇÃO

28/07/2009 at 16:15 Deixe um comentário

Revista Plurais

Marca pluraisEstá em fase de produção o primeiro volume da Revista Plurais. O periódico da UNEB pretende abarcar várias áreas do saber, e seguir uma das características fundamentais da universidade que é a multidisciplinaridade. A Plurais terá publicação quadrimestral e é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação – PPG, EDUNEB e Departamentos.

Trata-se de um periódico de edição universitária cujo objetivo é a divulgação de trabalhos originais, títulos provenientes de pesquisas desenvolvidas por grupos de pesquisa, programas de pós-graduação, centros de estudos e pesquisa com a abordagem multidisciplinar, afirma Ricardo Baroud, editor científico da Revista.

Conheça as seções da revista:

Dossiê temático (8) – textos ensaísticos ou analíticos temáticos, a convite dos editores, resultantes de estudos e pesquisas originais (até sete mil palavras).

Artigos (4) – textos produzidos de experiências desenvolvidas nas áreas de interesse da Revista – até 25 laudas com resumo em português e outra língua estrangeira que não ultrapassem 180 palavras contendo de três a cinco palavras-chave.

Ensaios (2)/Estudos(2) – textos analíticos resultante de estudos, pesquisas e revisões sobre temas ligados à política editorial da Revista – até 15 laudas, contendo o resumo em outra língua e em português acompanhado de três a cinco palavras-chave.

Relatos (2) – textos resultantes de palestras, mesas-redondas e debates (até dez laudas).

Resenhas de Livros (2) – até duas páginas de publicações lançadas recentemente sob a forma de resenhas, comentários.

Resumos de teses ou dissertações (4) – de tese deve ter no máximo 500 palavras; de dissertação no máximo 250 palavras, incluindo título, número de páginas, autor (e seus dados), palavras-chave, orientador, banca, instituição e data da defesa pública.

A Plurais está fase inicial de implantação, quando são selecionados os membros do conselho editorial e dos pareceristas ad doc. A produção da revista também já busca o registro no Centro Brasileiro do ISSN/IBICT e elaboração do primeiro número. Entre os autores do primeiro volume estão diversos autores ligados a universidades de todo o país, inclusive da UNEB.

A previsão de lançamento da Revista Plurais é para o segundo semestre de 2009.

Entry filed under: Em construção. Tags: , , .

O livreiro: rede virtual voltada para livros Perfil do autor com Narcimária

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


julho 2009
S T Q Q S S D
    ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Twitter EDUNEB

Os posts mais lidos


%d blogueiros gostam disto: